Vem, e vê !

“Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.
” (Jo 1.45-46)

Apesar de Natanael ter desconfiado ou menosprezado Jesus devido ser originário de Nazaré, algo o atraiu a seguir a orientação de Felipe.

“Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.
Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.
Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.
E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.” ( Jo 1.47-51)

Natanael demonstrou ter fé e temor ao Senhor apesar de não O conhecer. Jesus se apresentou como oniciente e onipresente (atributos exclusivos de Deus).

Felipe não necessitou usar de palavras persuasivas para convencer Natanael da pessoa de Jesus. Ele simplismente direcionou Natanael ao encontro com o Senhor. Esse encontro foi possível, pois Natanael sabia “ouvir” pessoas que tinham intimidade com Deus.

Natanael teve uma visão espiritual devido a fé de simplesmente crer nas palavras de Jesus. Logo, vivenciou um nível de experiência espiritual elevado.

Quanto mais fé e dispostos a conhecer Deus, mais Ele permite ser conhecido por nós.

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hb 11.6)

Que a nossa vida, assim como a de Felipe, sem discursos ou religiosidades, possa despertar mais pessoas a desejar conhecer Cristo! E, consequentemente, experimentar o reino de Deus ainda nesta vida.


“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.” (Tg 4.8)


A paz do Senhor!

Share

Publicado por

Gisele

" É necessário que Ele cresça e que eu diminua." (Jo 3.30)

Um comentário em “Vem, e vê !”

  1. Muitas vezes somos como Natanael.Decidimos que uma pessoa não é boa por causa de onde ela mora, ou de onde ela vem.Também podemos ser muito discriminatórios e inflexíveis,geralmente sem sequer perceberemos.Temos preconceitos que foram colocados dentro nós pelos outros através das coisas que nos disseram.É por isso que temos de examinar cuidadosamente os nossos corações para vermos se eles estão realmente abertos.

    Jr. 29:13
    diz que
    “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração, serei achado de vós …”
    ELE (Deus) mesmo nos estimula a buscá-lo, e conhecê-lo, ir mais fundo. Quanto mais conhecemos uma pessoa, mais sabemos sobre ela, dos seus gostos, suas vontades, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *