O Perdão está Disponível

“Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” (Is 43.2)

Estas são algumas das promessas de Deus para seus servos. Ela fala de proteção e diz que eles jamais estarão só diante da dificuldade.

Deus está conosco nas adversidades, permitindo que saiamos íntegros dela.


“Assim diz o SENHOR, vosso Redentor, o Santo de Israel: Por amor de vós enviei a babilônia, e a todos fiz descer como fugitivos, os caldeus, nos navios com que se vangloriavam.” (Is 43.14)

Por que por amor, o povo foi enviado para sofrer?

O Senhor ama o pecador, porém odeia o pecado. Logo, as transgressões afasta o pecador da presença de Deus.

As adversidades podem causar sofrimento. Porém, encaminham ao amadurecimento, aprendizado e conhecimento mais profundo de Deus, direcionando a pessoa á Ele. Portando, o Senhor permite que a vivenciemos.


O Senhor falou para o povo que estava afastado dEle:

“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.

Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.” (Is 43.25-26)

Independentemente do  erro que cometemos, o Senhor deseja justificar-nos para restaurar o relacionamento íntimo conosco. Para que isto aconteça, é necessário que confessemos nossas fraquezas diante dEle em sinceridade.

Quando recebemos Jesus como Senhor, consequentemente, a prática do pecado deixar de ser um estilo de vida. Logo, seremos recebidos em alegria como filho por Deus Pai e, juntamente,  todas as promessas e heranças divinas que um filho de Deus tem direito.


“Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi.

 Cantai alegres, vós, ó céus, porque o Senhor o fez; exultai vós, as partes mais baixas da terra; vós, montes, retumbai com júbilo; também vós, bosques, e todas as suas árvores; porque o Senhor remiu a Jacó, e glorificou-se em Israel.” (Is 44.22-23)


O “mundo” e nossa consciência podem dizer que não há perdão para nossas más escolhas. No entanto, o perdão está disponível em Deus! Vá buscá-lo! Só depende de você!


 

A paz do Senhor!

Share

Publicado por

Gisele

" É necessário que Ele cresça e que eu diminua." (Jo 3.30)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *