O Deus Criador que se Fez Homem

Um Deus tão grande, tão maravilhoso, tão tremendo e tão poderoso, que se esvaziou de toda a sua glória e majestade nos céus e desceu até a terra e habitou entre os homens.

Conforme a Palavra do Senhor no evangelho segundo João cap.1:

1.No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2.Ele estava no princípio com Deus. 3.Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez, 4.Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens; 5.e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não compreenderam. 10.estava no mundo, e o mundo foi feito por ele e o mundo não o conheceu. 11.Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome. 14.E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”

Eu não estou anunciando um Deus que morreu e está morto. Tampouco O anuncio em memória de alguém ou sobre um líder religioso. Estou falando de um Deus que já existia antes de se fazer semelhante á um homem. Um Deus que está vivo, pois a morte não O venceu.  Ele sendo o dono da vida, venceu a morte  ressurgindo ao terceiro dia.

A Sua origem não se deu quando pisou na terra e andou no meio dos homens. Ele já existia antes de vir a esse mundo. Pois, esse mundo e todas as coisas que nele existem foram criados por Ele. Aquele que criou você, se fez igual a você e morreu no teu lugar. Ressuscitou, pois é o dono da vida e há de voltar pra buscar os que nele esperam. A morte eterna já não tem mais poder para queles que confiam, esperam, crêem, servem e amam ao Senhor Jesus, que é o dono e criador da vida e de todas as coisas.

Jesus não nasceu quando foi concebido pela virgem e morreu quando foi pregado na cruz. Estes acontecimento foi apenas o Seu período como ser humano. Porque Ele já existia, já era vivo, já era Deus antes de vir e continua sendo Deus após ter ressuscitado.

Colossenses 1:13-19 diz:

“Nele temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados, o qual é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha preeminência, porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus.” 

Jesus criou todas as coisas e possui o poder de destruir e aniquilar a sua criação que se corrompeu, que rejeitou o seu amor. Ao invés de disto, por termos andado longe dos Seus caminhos, Ele resolveu descer, se fazer como um homem e aniquilar a Si,  entregando-se para ser morto provando Seu amor por você. Logo, o próprio Deus que te criou,  te formou, resolveu sentir o gosto do cálice da morte, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3:16).

Tudo isso por te amar, ninguém mais fez isso por você. E, por mais bondoso que você seja, mais caridoso, por mais justo que você se julgue ser, você ainda assim não será capaz de retribuí-lO. Continuaremos sendo imerecedores dessa graça e da salvação. Apenas o que Jesus espera e deseja é o teu coração. Ele que morreu por você quer que você se entregue á Ele. Pois, a palavra de Deus em Efésios 2:8-9 diz:

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”

E, se tem uma coisa que o Senhor não dá a ninguém e nem a nada é a sua glória. Ele dá o seu amor e salvação para aqueles que O servem, mas jamais a sua glória. No livro de Isaías 42:8, diz:

“Eu sou o Senhor, este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura”

Se para ser salvo da morte bastasse ser bom, o Senhor Jesus não precisava morrer. Mas, a salvação vem por Sua graça, através da fé. Graça que transforma, que liberta e que salva. Diz a palavra do Senhor em 2Co 5: 11-17:

“Assim, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, porque o amor de Cristo nos constrange. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Assim que se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

Eu não sei o que você já ouviu á respeito do Senhor Jesus e do Seu Evangelho. Talvez,  tenha ouvido que Ele foi apenas um homem bom, comum, porém evoluído. Agora, te apresento o Deus que criou a você e a todas as coisas; que se humilhou se fazendo e tomando a forma de homem como você,  se humilhou ainda mais experimentando a morte no seu lugar, venceu a morte porque é o dono da vida e ressuscitou para que vivamos eternamente com Ele nos céus que tem preparado para os que O buscam e O servem. O Senhor Jesus disse no livro de Apocalipse (3.20)?

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei e ele comigo”

“Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho ao seu tempo” (1 Timóteo 2: 4-6)

a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Romanos 10:9-10)

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *